6 das Palavras Mais Longas do Mundo / / Detalhe de Notícia


6 das Palavras Mais Longas do Mundo

23-10-2018

 

6 das Palavras Mais Longas do Mundo 

 

linguagem verbal é uma componente de extrema importância nas nossas vidas; permite-nos comunicar, partilhar pensamentos, ideias e viver efetivamente as nossas vidas. Estando constantemente a evoluir, é incrível a abundância de palavras diferentes e os vários significados, maneiras de dizer e uso que podem ter. Aqui estão algumas das palavras mais longas do mundo que, provavelmente, não conhecia. 

  

1- Infelizmente, devido à natureza da palavra, de origem inglesa, é difícil escrever a palavra impressa mais longa do mundo, porque esta tem 189.819 letras; mas podemos escrever o início e o fim da palavra: começa com “Methionylthreonylthreonylglutaminylarginyl” e termina com isoleucine”, tendo 189.767 letras no meio. Refere-se a uma enzima. 

  

2- Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico – 46 letras

Este é considerado o maior termo médico do dicionário português e refere-se a uma doença pulmonar contraída devido a inalação de pó vulcânico. Veio tirar o lugar ao nosso conhecido advérbio “anticonstitucionalissimamente”. 

  

3- Menneskerettighetsorganisasjonene – 33 letras

Esta palavra norueguesa significa “A organização de direitos humanos”. 

  

4- Muvaffakiyetsizleştiricileştiriveremeyebileceklerimiz denmişsinizcesine – 70 letras

Esta é considerada a palavra mais longa do dicionário turco, significando algo como “Como se fosses daqueles que não podemos facilmente/rapidamente fazer um fabricante sem sucesso”.  

  

5- Dziewięćsetdziewięćdziesięciodziewięcionarodowościowego – 54 letras 
Esta palavra polaca é a forma genitiva singular de um adjetivo que significa, aproximadamente, "de novecentas e noventa e nove nacionalidades". 

  

6- Pinakanakakapagngitngitngitngitang-pagsisinungasinungalingan – 59 letras 

Tagalog é uma língua aglutinante que pode criar palavras longas adicionando prefixos, sufixos e outras palavras com um conector. Esta palavra composta significa "continuar a inventar uma mentira que causa raiva extrema enquanto finges que não estas com raiva". 

  

Grandes curiosidades do mundo da linguagem. 

  

  

Fontes: 

 

 




<< Voltar