O Futuro do Mercado dos Serviços Linguísticos: diversificar ou morrer / / Detalhe de Notícia


O Futuro do Mercado dos Serviços Linguísticos: diversificar ou morrer

28-11-2018
O Futuro do Mercado dos Serviços Linguísticos: diversificar ou morrer.

Partilhando este artigo da EUATC escrito por Eva Hussain sobre o Mercado PSL:
https://www.euatc.org/news/item/502-the-future-of-the-ls-market-diversify-or-di nós citamos:

"Com poucas barreiras à entrada, operamos num ambiente complexo, fragmentado e volátil, com milhões de intervenientes, grandes e pequenos. Os avanços tecnológicos significam também que já não nos podemos rir da tradução automática, nem fingir que a interpretação por vídeo não é a próxima grande novidade ou arquivar a inteligência artificial como se fosse ficção científica.
A pressão contínua, tanto sobre os preços como a qualidade, já desencadeou uma onda de consolidação e aquisições. Vemos cada vez mais Prestadores de Serviços Linguísticos a serem engolidos por empresas maiores que subcontratam tudo, desde o atendimento ao cliente, passando pela gestão de projeto, até a tradução.
Os clientes querem que tudo seja feito da forma mais barata, mais rápida e também melhor. Lembram-se de quando o nosso objetivo era educá-los?
Podemos assinalar essa caixa como resolvida: eles educaram-se a si próprios, aumentaram a fasquia e as expectativas, que muitos dos PSL não conseguem cumprir.
No geral, uma imagem bastante sombria. A verdade é que muitos de nós têm vindo a improvisar por muito tempo, oferecendo serviços e qualidade medíocres. Vendemos a mesma coisa numa embalagem diferente. Mas, antes de fechar a loja, vamos olhar para a diversificação mais uma vez. Certamente há algo que podemos fazer, pois os serviços linguísticos constituem uma das indústrias mais progressivas de hoje em dia.
A diversificação não significa fazer mais do mesmo, mas sim fazer algo diferente. É uma estratégia que permite a uma empresa desenvolver linhas adicionais de negócio e ampliar e difundir a variedade de serviços de forma a impulsionar as vendas. A diversificação envolve explorar novos mercados e assumir novos riscos. A chave para uma diversificação bem-sucedida é ter um núcleo de negócio bem estabelecido, realizar pesquisas sobre novas oportunidades e assegurar que se tem as pessoas certas a apoiar.
Cabe-nos a nós decidir diversificar ou não. Convém pensar que as empresas que não se ajustam ao ágil ambiente comercial de hoje em dia podem ter dificuldades. Então, se a morte não é uma opção, deixemos a criatividade fluir. É uma decisão que empresários estão a fazer todos os dias em todos os sectores de negócios – diversificar ou morrer."



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